Malto Dyn Dry - 1kg - Dynamic Lab

Produto novo

A Maltodextrina é um carboidrato complexo que mantém os níveis de energia constantes durante a atividade física, pois proporciona liberação gradual de glicose para o sangue.

Mais detalhes

Produto esgotado

por R$ 16,00

em 3x5,33 sem juros.

R$ 14,40

com 10% de desconto nas compras à vista (boleto/depósito)

[+]opções de pagamento

Adicionar à Lista de presentes

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

Mais informações

A Maltodextrina é um carboidrato complexo que mantém os níveis de energia constantes durante a atividade física, pois proporciona liberação gradual de glicose para o sangue. Para quem pratica atividade física regularmente o carboidrato é um dos nutrientes mais importantes na alimentação. Isso porque esse nutriente será responsável em maximizar seus estoques antes da atividade física, fornecer energia durante o exercício e também terá um papel fundamental no período de recuperação pós-exercício.

A Maltodextrina é um carboidrato complexo que mantém os níveis de energia constantes durante a atividade física, pois proporciona liberação gradual de glicose para o sangue. Para quem pratica atividade física regularmente o carboidrato é um dos nutrientes mais importantes na alimentação. Isso porque esse nutriente será responsável em maximizar seus estoques antes da atividade física, fornecer energia durante o exercício e também terá um papel fundamental no período de recuperação pós-exercício.

Carboidrato fornece energia?

Carboidrato é uma substância presente nos alimentos e a nossa principal fonte de energia. Cada grama de carboidrato fornece 4kcal.  Eles são utilizados como combustível pelas células dos pulmões,sangue e cérebro. A baixa ingestão traz ineficiência ao funcionamento do sistema nervoso. Os carboidratos também regulam o metabolismo proteico,poupando proteínas.

Uma quantidade suficiente de carboidratos na alimentação diária impede que as proteínas sejam utilizadas para produzir energia, mantendo-se em sua função de construção dos tecidos.

Ou seja, com a diminuição de carboidratos na dieta, o organismo passa a usar as proteínas para produzir energia, causando possível perda da massa muscular. Por isso é recomendado a ingestão correta de carboidrato, pois previne o uso da proteína muscular. Todos os carboidratos possuem teor calórico igual às proteínas e devem ser consumidos de forma eficaz.


Carboidrato engorda?

Durante adieta, a grande maioria decide simplesmente cortar o carboidrato da alimentação. Não é aconselhável, nem saudável cortar completamente esse nutriente da dieta, uma vez que ele é responsável por propiciar energia para o corpo. O seu consumo limitado pode levar a um estado metabólico chamado cetose,que causa , fraqueza, dor de cabeça, desidratação, tontura e mau hálito.
Ao cortar o carboidrato da alimentação, o corpo irá procurar outras fontes para fornecer energia, como a proteína ou a gordura. Dessa forma, terá perda de massa magra, e não de gordura, ou seja, perde-se músculos e adquiri flacidez.


Carboidrato a noite faz mal?

Uma alimentação equilibrada exige o consumo de carboidratos à noite para que o organismo possa funcionar bem. Se forem bem distribuídas ao longo do dia, as porções podem ser menores ou até cortadas nesse período, no caso das pessoas que desejam emagrecer.

À noite, o ideal é consumir carboidratos de baixo índice glicêmico, que não elevam rapidamente os níveis de açúcar no sangue, já que ao dormir ficamos um longo período em jejum.


Redução do LDL

O LDL é o"mau colesterol" e os carboidratos ajudam a reduzir esse LDL do nosso organismo. As fibras vão se ligar à gordura e não vão deixar que ela seja completamente absorvida, assim fica mais fácil de acontecer a excreção, ou seja, o colesterol diminui.

Comentários

Escrever uma avaliação

Malto Dyn Dry - 1kg - Dynamic Lab

Malto Dyn Dry - 1kg - Dynamic Lab

A Maltodextrina é um carboidrato complexo que mantém os níveis de energia constantes durante a atividade física, pois proporciona liberação gradual de glicose para o sangue.

7 outros produtos na mesma categoria: